Assim diz o Senhor:

A ti, pois, ó filho do homem, eu te constituí por Atalaia sobre a casa de Israel;
portanto ouve da minha boca a palavra, e da minha parte dá-lhes aviso.

domingo, 19 de março de 2017

Tremor do Senhor

  Isaías 66.1-3

temor e tremor

 

1 Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me
edificaríeis vós? e que lugar seria o do meu descanso?
2 A minha mão fez todas essas coisas, e assim todas elas vieram a existir, diz o Senhor; mas
eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra.
3 Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro,
como o que quebra o pescoço a um cão; quem oferece uma oblação, como o que oferece
sangue de porco; quem queima incenso, como o que bendiz a um ídolo. Porquanto eles
escolheram os seus próprios caminhos, e tomam prazer nas suas abominações.

Este foi o tema da mensagem que preguei neste domingo em nossa Congregação, uma mensagem bastante forte que nos fez despertar a respeito do Temor e Tremor diante da palavra de Deus.

Nosso Deus é Santo, Onipotente, Onisciente e tremendamente Grande em poder e glória, como podemos ver no versículo 1. "O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés."

Mesmo sendo imensamente Grande Deus se importa conosco, aqueles que são pobres de espírito ou seja os humildes, e que também tremem diante da sua Palavra. Mas o que significa tremer diante da sua palavra? Temor e Tremor. existe isso hoje em dia?
 
Pelo contrario, o que vemos hoje em dia em grande parte das igrejas é uma total falta de temor do Senhor, de reverencia, de respeito as coisas santas dentro da igreja.

 Virou lugar de festa junina, carnaval, etc. as pessoas vão de qualquer jeito, falam ao celular no culto, não se vestem mais decentemente, parece um club social e não igreja.

São os fariseus de hoje, religiosos, que se preocupam com a aparência, com o exterior. 
Igrejas que não pregam a verdade, pois estão preocupados em agradar o homem.

 o culto tem se tornado antropocêntrico, os lideres se preocupam em pregar aquilo que vai agradar mais os ouvidos do homem ao invéz de agradar a Deus.

por muitas vezes disse que a placa de igreja não salva, mas um irmão me disse algo que eu tive que concordar, que nos últimos tempos vai ser difícil achar uma igreja que pregue realmente a verdade, e quando encontramos temos que concordar que algumas placas podem salvar. 
Pois se em uma denominação (placa) tem os remanescentes de Deus que pregam a verdade, essa placa salva.
Que possamos encontrar esse remanescente e nos unirmos pra nós fortalecermos uns aos outros e seguir firme pregando a verdade da palavra de Deus.

Tenhamos temor e tremor diante da Palavra de Deus.

Pr. Isael Ferreira Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares