Assim diz o Senhor:

A ti, pois, ó filho do homem, eu te constituí por Atalaia sobre a casa de Israel;
portanto ouve da minha boca a palavra, e da minha parte dá-lhes aviso.

sábado, 15 de abril de 2017

CRENTE COMO ÁGUIA

O crente Águia

Isaías 40.31 mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão



Nesta sexta feira de páscoa vamos meditar sobre este versículo e ver o que Deus promete para os que esperam Nele.
Os que esperam no senhor:  veja o video desta mensagem 


As promessas são para os que esperam no Senhor Deus de Israel.
Esperar no Senhor também significa ter a expectativa, fé, esperança de que alguma coisa vai acontecer. Você crê que algo vai acontecer hoje?
Tem esperança e confiança nas promessas do senhor, não tem medo, Não confia nas suas próprias forças, mas espera, Vivendo uma rotina a serviço do Senhor, Lançando sua ansiedade sobre Ele
Não murmurando, sendo Cuidado pelo senhor.
Neste Deus tão grande você pode confiar.
Esperar significa um Tempo de Preparo, treinamento que te prepara pra coisas grandes.
Quatro coisas ocorrerão se você esperar no Senhor (se não esperar no Senhor, essas coisas não irão acontecer).


1º Renovarão suas forças.

se você estiver fazendo a obra do Senhor e quiser desanimar o próprio Deus te renova as forças, assim como foi com Josué.
Consolo do espírito Santo durante a prova, nos momentos difíceis.
saber que o Senhor esta contigo, te dá um fôlego novo.
Revestimento de poder do Espírito Santo para você seguir na caminhada, Renovação espiritual.
A águia renova as penas uma vez por ano.

2º Subirão como  águias.

Promessa de subir aos céus, semelhante mente a uma águia.
como é o voo de uma águia? quais as características da águia?
A águia representa força, grandeza e majestade, porque?
Em primeiro lugar com envergadura de 3m. e comprimento 1m. ela é da família dos pássaros gigantescos.
pode Pesar até 10 kg, tem garras, capazes até de levantar um carneiro do chão. Vi um vídeo em que uma aguia levanta uma criança uns 2 metros do chão. É capaz de exercer uma pressão de 42 kg com suas garras. Pode erguer mais de 3/4 de seu peso.
O crente é da família do GRANDE DEUS, que fez o céu e a terra. (Sal. 95:3)

A águia é uma ave de rapina

(Ilustração)
A ÁGUIA E AS GALINHAS

Era uma vez um camponês que foi a floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Coloco-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas, embora a águia fosse o rei de todos os pássaros.
Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:
– Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia.
– De fato, disse o camponês, é uma águia, mas eu a criei como galinha. Ela não é mas uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das grandes asas.
– Não, retrucou o naturalista, ela é e será sempre uma águia, pois tem um coração de águia e este coração a fará um dia voar ás alturas.
– Não, não, insistiu o camponês, ela virou galinha e jamais voará como águia.
Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse:
– Já que você de fato é uma águia, abra suas asas e voe!
A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava  distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.
O camponês comentou: A águia e as galinhas
– Eu lhe disse, ela virou uma galinha!
– Não, tornou a insistir o naturalista, ela é uma águia e uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa e sussurrou-lhe:
– Águia, já que você é uma águia, abra as suas asas e voe!
Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas. O camponês sorriu e voltou à carga:
– Eu lhe disse…!
– Não, respondeu firmemente o naturalista, ela é águia e possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma ultima vez. Amanhã eu a farei voar.
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo, pegaram a águia, levaram-na para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha.
O sol nascente dourava os picos das montanhas. O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:
– Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!
A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte. Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico kau-kau das águias e ergue-se, soberana, sobre si mesma, e começou a voar, a voar para o alto,
a voar cada vez mais para o alto. Voou… voou… até confundir-se com o azul do firmamento.
– Irmãos e irmãs, meus compatriotas! Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas houve pessoas que nos fizeram pensar como galinhas. E muitos de nós ainda acham que somos efetivamente galinhas. Mas nós somos águias. Por isso, companheiros e companheiras, abramos as asas e voemos. Voemos como as águias. Jamais nos contentemos com os grãos que nos jogarem aos pés para ciscar.
Autoria: Leonardo Boff

Não é galinha, mesmo que tenha vivido no meio delas, comida a comida delas.
A águia como ave de rapina: sai em busca de sua presa, de sua alimentação.
aves de rapina são aves de  grande porte, carnívoras de bico curvo e afiado, garras fortes, voo poderoso, visão e audição. são ágeis e eficientes na captura de suas presas. A palavra “rapina” significa “raptar”.
Ela é uma predadora por natureza. Então você é Predadora ou presa?

Assim deve ser o crente águia: deve sair em busca de sua alimentação espiritual, nas vigílias, nos cultos matutinos, congressos; enfim, onde tiver comida espiritual, vá, e alimente-se.
galinha espera o milho na boquinha o que dar pra ela ela come. teologias estranha, falsas doutrinas.
A águia é um animal carnívoro, acaba com a carne, tem crente que a carne que acaba com ele.

Suas principais presas são: cobras (SERPENTES), no meio cristão a serpente representa satanás, então o crente águia esmaga a serpente debaixo dos seus pés.

A águia usa as suas garras como instrumento de defesa e ataque. garras mais compridas do que as de um urso-cinzento. O único povo da terra que resiste, enfrenta e vence a antiga serpente, o maligno, chama-se crente águia. "Em breve o Deus da paz, esmagará a serpente debaixo dos vossos pés"
 
Perigos à sua sobrevivência
Destruição de seu habitat, uma vez que necessita de grandes áreas para viver.
Fora do seu habitat o crente morre espiritualmente, na roda de escarnecedores não é lugar de crente. O habitat do crente é na presença de DEUS, é lendo a BÍBLIA.
É ameaçada pela caça predatória, por ser considerada perigosa para as criações de animais domésticos. As galinhas não podem suportar sua presença, sua unção, não quer te ver voando, então procuram um meio de te parar: não canta não, não prega não, não glorifica não. tenta achar desculpa pra voce deixar de fazer o que você faz por amor a DEUS.

A águia vive, em média, de 50 anos em cativeiro; bem menos se estiver na Natureza..70 a 80.não é presa à religiosidade, o cativeiro do crente, presos dentro da igreja. não pode dar glória Deus muito alto, achar que voce é salvo porque voce faz algo na igreja. voce faz a obra porque voce ama ao Senhor.

A visão de águia 
A Visão da águia é incomparável. vê longe; o cristalino dos olhos das águias focaliza uma formiga a lO Km de altitude e em linha reta, horizontal.
Geazi teve visão espiritual após a fervorosa oração do profeta (II Reis 6:17)
A águia é a única ave que encara o sol. O único povo na terra que vê o sol da justiça (Jesus) chama-se crente águia. VOCE PODE CONTEMPLAR A GLÓRIA DE DEUS?
 O crente não enxerga somente lutas, provas etc, enxerga também de longe sua vitória.
galinha tem visão limitada, não ve o agir de Deus ao seu redor, não ve as benção passando na sua frente, ABRA O OLHO.

AUDIÇÃO Ambos os sexos têm uma crista de penas largas que levantam quando ouvem algum ruído. Como as corujas, elas têm um disco facial de penas menores que pode focar ondas sonoras para melhorar suas capacidades auditivas. PRONTO PARA OUVIR A PALAVRA DE DEUS E OS OUTROS.

Tem um assobio característico, longo e estridente. Qual é o grito característico do crente? GLÓOOORIA

O NINHO DA ÁGUIA .
Segundo a Bíblia, as águias fazem o seu ninho em rochedo alterneiros, em montanhas altíssimas, em locais de difícil acesso. (Jó 39:27, 28)
O crente é um ser precavido, que deve procurar colocar seus frutos do espírito em lugar quase inacessível ás tentações; ele não dá lado ao maligno. crente águia gosta de altura, vai pro MONTE, lugares celestiais de elevação espiritual.
Deus sempre o coloca por cima, CABEÇA.

Voo da águia 
A águia voa numa velocidade mais de 100 km/h e atinge a l0KM de altitude (Hb. 11:33) É rápida e possante em suas investidas. VELOZ para LEVAR AS BOAS NOVAS (alimento para o filhote)
É a ave que voa mais alto: simboliza como o crente pode voar Acima das circunstância, dos problemas. Isto Também nos lembra acerca da altitude que os crentes galgarão um dia (voaremos até os céus); (I Ts. 4:17)

Todas as aves que existem neste mundo têm a estrutura óssea longitudinal (comprida), enquanto que a águia tem toda a sua estrutura óssea cilíndrica, o que lhe permite:
A) Descansar enquanto voa; E enquanto voa, descansa.: não carecemos de pousar para o descanso, porque o nosso descanso não é aqui.
B) Enfrentar tempestades; a águia sabe como usar o vento a seu favor (ela não luta contra o vento como um obstáculo, ela usa o vento para se elevar acima das nuvens).
C) Enfrenta turbulências: nada detém o trajeto, o percurso do povo de Deus.  Voa em linha reta. Tem um alvo, não desvia seu caminho.
É uma águia adaptada ao voo acrobático em ambientes florestais de espaços fechados.
Deus te deu capacidade de PASSAR PELOS OBSTÁCULOS DA VIDA.

as águias são monogâmicas, põe até três ovos a cada vez, com tempo de incubação de 35 dias,
O filhote testa suas asas com seis meses EM que é empurrado para fora do ninho pela mãe.
No entanto, fica sob os cuidados dos pais, sendo alimentado, por outros seis a dez meses, mantendo, assim, uma longa dependência. DÁ FRUTOS QUE PERMANECEM.
O crente águia precisa sair da zona de conforto e trabalhar na obra pra e assim poder voar
Tem crente que pode voar, mas não tem coragem, ainda tem mente de galinha. Deus vai te tirar do seu ninho.
Abras as asas, não fique de braços cruzados.

3º Correrão e não se cansarão e 4º caminharão e não se fatigarão

Corramos a carreira que nos esta proposta, deixe o desanimo de lado, voe por cima dos problemas e das dificuldades, confie no Senhor e espere Nele.
Sem jesus nós cansaremos, não conseguiremos, nos cansaremos, mas com Jesus mesmo que o inimigo ataque, os que esperam no Senhor renovarão suas forças;
As lutas vem, mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças
A tribulação e grande , mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças.
na verdade voce não vai precisar caminhar , nem correr porque Jesus vai te fazer voar 

Pastor Isael Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares