Assim diz o Senhor:

A ti, pois, ó filho do homem, eu te constituí por Atalaia sobre a casa de Israel;
portanto ouve da minha boca a palavra, e da minha parte dá-lhes aviso.

sábado, 8 de julho de 2017

JESUS TE FAZ ANDAR SOBRE AS AGUAS


 JESUS TE FAZ ANDAR SOBRE AS AGUAS


ANDANDO POR SOBRE AS ÁGUAS



As Águas podem simbolizar os problemas da vida.
Vamos aprender como Jesus nos ensina a passar por cima deles.

Mateus 14.22-34
Logo em seguida Jesus obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para
o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.


 Jesus sabia que haveria uma tempestade no caminho, de forma deliberada, jogou os discípulos na prova. Muitas vezes Deus te coloca na prova pra testar sua fé, e sua confiança Nele.

v23 Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.

v24 Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o
vento era contrário.


Sabemos aonde vamos. Conhecemos a rota, os remos, as velas e a maré. Entretanto, o tempo passa e a tempestade vem.
A noite chega e os ventos se tornam contrários. Os impedimentos se multiplicam e muitas forças querem nos impelir na contramão do caminho que Deus nos ordenou.
Você no meio do mar revolto olha para o barco e Jesus não esta no barco
.
Alguns dias atrás, quando os discípulos passaram por outra tempestade, Jesus estava no barco, foi preciso só acordar Jesus, mas agora Jesus não esta no barco.
Como dói quando a gente pensa que Deus se afastou de nós, nos abandonou à própria sorte.
Acredito que esse foi o sentimento predominante em Elias, quando estava escondido na caverna (I Reis 19.14-18): “Só sobrou eu”.
mas Jesus nunca te abandona! veja este exemplo abaixo:


Pegadas na areia

Uma noite eu tive um sonho.
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e, através do céu,
passavam-se cenas da minha vida.

Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares
de pegadas na areia; um era meu e o outro, do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás,
para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes,
no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e
angustiosos do meu viver. Isso entristeceu-me deveras, e perguntei,
então, ao Senhor: “Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que eu
resolvera te seguir, tu andarias sempre comigo em todo o caminho,
mais notei que, durante as maiores tribulações do meu viver, havia na areia
dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. Não compreendo
porque, nas horas em que mais necessitava de ti, Tu me deixaste”.

O Senhor respondeu-me:
“Meu precioso filho. Eu amo-te e jamais te deixaria nas horas da tua
prova e do teu sofrimento: Quando viste na areia apenas um par de
pegadas, foi exatamente aí que Eu te carreguei nos braços”.

Confie no Senhor.

Mas os discípulos não tinha esta percepção, eles não sabiam pra quem pedir ajuda, pois olhavam para os lados e viam que os outros estavam no mesmo barco.
Quando procuramos a ajuda dos nossos amigos, vemos que todos estão no mesmo barco e na mesma dificuldade. O que fazer?

v25 Â quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.

Muitas vezes, Deus não nos socorre imediatamente porque ele tem um propósito nisso. É o tempo necessário para valorizarmos mais a sua presença, clamando pelo seu nome em oração. Enquanto isso, esgotam-se as nossas forças, nossos recursos e nossa auto-confiança. Somos desafiados a crer somente nele.


Muitos momentos da vida se parecem com aquela situação dos discípulos.
A tormenta de cada um pode ser o conflito conjugal, a separação, a solidão, a enfermidade, o desemprego, o aperto financeiro, a falência, etc. Nesse momento difícil, é preciso erguer os olhos e ver Jesus. Ele é a nossa única esperança.

Lá vem Jesus caminhando sobre as águas.
Ele te diz: Não temas, Sou Eu.

Temos que deixar de confiar nos recursos materiais e passar a confiar na palavra de Jesus.
Ele mesmo nos convida a passear sobre um mar de tempestades, um mar de problemas que tentam nos atingir.

Mt 14.27-29 Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais. Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.

Pedro por um momento, conseguiu desprender-se do seu instinto natural de sobrevivência. Pedro teve a percepção espiritual de que era muito mais seguro confiar na palavra do Mestre.
Pedro foi além, teve ousadia e confiança na palavra de Jesus, ele pode experimentar o sobrenatural de Deus.
Você deve ousar e agir dentro palavra de Deus, profetizar e dar o primeiro passo para experimentar o sobrenatural de Deus.
Pedro precisou sair do barco e caminhar até o Mestre.
Pedro pôde experimentar do grande poder de Jesus, o sobrenatural, e caminhou sobre o mar!

 v30 Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.

O fato de Pedro ter começado a afundar nos mostra a fragilidade humana, até mesmo dos grandes homens de Deus. No momento em que ele estava vivendo o sobrenatural de Deus veio o vento contrario, a tempestade e Pedro olhou as circunstacias.
Isso acontece quando deixamos de olhar pra Jesus e olhamos as circustancias.

Quando começou a afundar, Pedro clamou pela ajuda de Jesus: “Senhor, salva-me".
Não adiantaria pedir ajuda a outra pessoa. Pedro clamou ao Senhor e foi salvo da morte.
mesmo que você tenha duvidado, perdido a fé, deixado de olhar pra Jesus em algum momento da vida, Jesus sempre esta do seu lado pronto para estender a mão para você.
Da mesma forma, em se tratando de salvação das nossas almas, só Jesus pode nos ajudar, pois só ele é o Salvador. Está escrito: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm.10.13).

v31 Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por
que duvidaste?


Mas você precisa sair do barco, precisa confiar na palavra de Jesus. E não olhe o vento. Não olhe as ondas. Veja somente Jesus.
Deus permite que passemos por situações difíceis para que tenhamos novas experiências pela fé e o conheçamos um pouco mais. Teremos, então, novos motivos para louvá-lo e adorá-lo.
Lembre-se de que mesmo que submerjas, as mãos do mestre te trarão à tona pra andar e caminhar com ele em segurança.

v32,33 E logo que subiram para o barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.

Não quer dizer, porém, que com Jesus os problemas somem. Eles continuarão existindo porque está escrito: “haverá tribulação” Mateus 24:21, mas seremos sempre capazes de superar todos os obstáculos desde que estejamos firmes na oração e do lado do Cristo.

34 Ora, terminada a travessia, chegaram à terra em Genezaré.

O versículo 34 nos diz que eles chegaram ao outro lado do mar. Sozinhos não conseguiriam, mas, com Jesus no barco, a chegada é garantida.

Não vamos desistir nem naufragar. Muito além de alcançar nossos objetivos neste mundo, o mais importante é que, com Jesus, chegaremos ao reino celestial e com ele viveremos eternamente.

Dc. Isael Ferreira.
Deus abençoe sua vida.

Se você gostou deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares