Apresentação de Bebês
Assim como Jesus foi levado por seus pais para ser apresentado no templo aos 40 dias de idade (cf. Lucas 2.22-24), os bebês também podem ser trazidos para serem consagrados ao Senhor na igreja.
As crianças têm um lugar especial no coração de Deus e por isso mensalmente reservamos um período do culto para orar pelos bebês e por seus pais, apresentando-os à igreja.
Como Igreja evangélica, cremos que o batismo cabe apenas àqueles que têm a consciência de sua condição pecadora, se arrependeram de seus pecados e entregaram suas vidas ao senhorio de Cristo, professando publicamente sua fé em Jesus (cf. Atos 2.38 e Atos 8.37) . No entanto, a Bíblia relata, desde o Antigo Testamento (cf. Levítico 12, 1 Samuel 1.24) , a prática da apresentação pública de crianças. A ideia é que os pais não apenas busquem a bênção de Deus sobre a vida de seus filhos, mas também apresentem-as à comunidade assumindo o compromisso de conduzi-los nos caminhos do Senhor. “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te”, Deuteronômio 6. 6,7.
“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá”, Salmos 127.3, e cuidar bem deles é uma responsabilidade dos pais e uma forma de honrar a Deus. O melhor presente que os pais podem dar a seus filhos é serem verdadeiros discípulos de Jesus, conduzindo-os a Ele pelo exemplo. Bons pais espelham o amor de Cristo em todas as áreas: no casamento, nos relacionamentos, no ambiente de trabalho, etc. Ao apresentar seu filho à Igreja, os pais também estão se comprometendo a fazerem o seu melhor para abençoarem suas famílias.
Igreja Pentecostal El Betel Renovada, Jardim MS, Pr Isael