Assim diz o Senhor:

A ti, pois, ó filho do homem, eu te constituí por Atalaia sobre a casa de Israel;
portanto ouve da minha boca a palavra, e da minha parte dá-lhes aviso.

terça-feira, 13 de março de 2018

VISÃO DE EZEQUIEL CAPITULO 1


ESTA é a primeira visão de Ezequiel, momento em que Deus o chama para ser profeta.
uma visão bastante fantástica do céu e inimaginável para o ser humano.

uma visão é uma revelação milagrosa de Deus ao ser humano. Estas visões parecem estranhas por que são muitas vezes alegóricas ou simbólicas.

verso 4 mostra o poder e santidade de Deus

verso 5 a 15 os quatro seres são querubins, anjos do mais alto poder e santidade; os quatro rostos diferentes representa Jesus Cristo em seus quatro evangelhos: O leão representa Jesus para os judeus o Leão de Judá; O boi representa Jesus como servo fiel; O rosto de homem é cristo como homem perfeito; E a águia representa a aquele que vem do céu, o filho de Deus, exaltado e divino;

verso 16-22 fala das rodas brilhantes, mas que não eram para levar nenhum veiculo, Ezequiel viu que, em vez de pregos, havia olhos a em volta de toda a roda. Havia muitos olhos. Eles olhavam em todas as direções. Eles podiam ver todas as coisas. Nós nada podemos esconder de Deus. Ele vê e sabe de tudo. Os querubins tinham o controle das rodas. Quando os querubins mudavam-se, as rodas tinham que ir com eles. O Espírito de Deus tinha o controle dos querubins. Onde o Espírito fosse, os querubins tinham que ir.

verso 26 este sobre o trono é o próprio Jesus
verso 27 Jesus em seu poder e glória, assim ele voltara para buscar a sua igreja
verso 28 Ezequiel cai prostrado diante desta visão.

Hoje muitos não querem se curvar diante de Jesus, mas a bíblia diz que um dia todo olho o verá, todo joelho se dobrará e toda língua confessara que Jesus Cristo é o Senhor.

Pr. Isael Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares