Assim diz o Senhor:

A ti, pois, ó filho do homem, eu te constituí por Atalaia sobre a casa de Israel;
portanto ouve da minha boca a palavra, e da minha parte dá-lhes aviso.

terça-feira, 7 de março de 2017

DISCIPULADO LIÇÃO 1 - A SOLUÇAO DE DEUS

A SOLUÇÃO DE DEUS PARA O HOMEM

Querido discípulo, antes de começar o estudo, peça ao Espírito Santo  que ilumine sua mente, de modo que você entenda o que a Palavra de Deus quer te ensinar.
Quando olhamos para o mundo ao nosso redor, vemos sofrimento, desordens, problemas e situações que fogem completamente da  normalidade.  O que a Bíblia tem a dizer sobre isso? Qual é a razão de  tanta dor, tantas lágrimas e desarranjos? Isto foi projetado assim?  É para isto que Deus criou o homem e o mundo? Existe uma solução para tudo isso?

O Que A Bíblia Diz Sobre Este Assunto. Leia: Romanos 3.10-12,18,23 e confira o que está acontecendo com a humanidade. qual é o nosso maior problema? qual a situação de toda a humanidade hoje?  
Leia Isaías 59.2: Leia Salmos 51:5: 
Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, eles  morreram espiritualmente e foram contaminados pelo  pecado. Este pecado passou a todos os que foram gerados  por ele,  seus filhos. Desta maneira, todos nós, nascidos de Adão, já nascemos contaminados pelo pecado. Esta é a nossa condição hoje, a minha e a sua. Desde que nascemos, o pecado já age em nossas vidas. 
Agora leia Ezequiel 18.4 e Romanos 6.23  
Mas e agora? O que devemos esperar do nosso futuro, da eternidade e de Deus, a nosso respeito? Existe solução para este problema? O que devemos fazer? Vejamos:

A Solução de Deus Para a Humanidade
O pecado, nem a morte, nem a presente situação da humanidade hoje, de dificuldades e sofrimentos, foi a intenção original de Deus. Deus não planejou que fosse assim, e Ele não quer a morte do homem. Por isso Ele enviou Seu Filho para pagar pelo pecado do homem.
Leia o texto de Ezequiel 18.23 e 32 e II Pedro 3.9 e responda: O que Deus revela nestes textos? 
Leia Romanos 5:8. Marcos 1.11 e 9.7 
 O que  Deus  fez para nos livrar dessa condenação eterna ? Veja João 3.16,l7. 
Aquela barreira que nos separava de Deus (Isaías 59:2) foi removida pela morte de Cristo em nosso lugar.
Leia 1 Pedro 3.18 e responda: Jesus morreu por nós para nos levar de volta a quem?

No começo do estudo observamos que o problema da humanidade é que tem abandonado a Deus. Esta atitude se chama pecado. O pecado criou, desde o princípio, uma grande barreira que nos separava de Deus. Mas a morte de Jesus na cruz removeu essa barreira, dando-nos livre acesso ao Pai, e a oportunidade de estarmos juntos novamente da Vida, do Amor e da Paz que vem de Deus.
I Timóteo 2.5 -  Atos 4.12 - João 14.6 –
  
APLICAÇÃO
      Tenho parado para pensar na situação da humanidade que, por causa do pecado,  está afastada de Deus?
      Entendi por que Cristo veio ao mundo?
      Já fui perdoado por Cristo, tendo minha união com Deus restabelecida?
      Já entreguei minha vida a Cristo?

 TAREFAS
      Texto para decorar: João 3.16

ORAÇÃO
Amigo discipulador pergunte ao seu discípulo se ele já entregou sua vida para Cristo dirigir e ser Senhor dela. Mesmo que ele já tenho feito peça para ele repetir sua oração.

Diga assim: “Deus Pai eu reconheço Seu amor e cuidado por mim e creio que Jesus Cristo é o único que pode me salvar, me perdoar, me libertar, me restaurar e transformar totalmente minha vida. Eu entrego minha vida ao Senhor Jesus, rejeito todo pacto ou aliança feita com outros deuses. Declaro que a partir de hoje sou uma nova pessoa, quero ser um discípulo fiel e obediente e viver uma vida transformada e liberta. Quero ser uma benção em tuas mãos para abençoar outras pessoas, quero fazer muitos discípulos para o Senhor Jesus. Eu oro agradecido em nome de Jesus”.

Dc Isael Ferreira Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares