Assim diz o Senhor:

A ti, pois, ó filho do homem, eu te constituí por Atalaia sobre a casa de Israel;
portanto ouve da minha boca a palavra, e da minha parte dá-lhes aviso.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

ENTRE A VIDA E A MORTE

 Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal..Deut. 30: 15 a 20





A Bíblia diz que Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, ou seja, com identidade própria, vontades definidas e direito de escolha.

Este poder para escolher se mantém inalterado até os dias de hoje, e a mesma proposta feita por Deus através de Moisés é feita hoje a cada pessoa que ouve a Palavra de Deus (quando anunciamos Jesus), a Palavra propõe uma escolha e uma decisão.

Receber o perdão que há em Jesus, e receber a vida que Ele conquistou para nós quando ressuscitou, é uma questão de decisão.

Isto é, escolher a vida ao invés da morte, a bênção ao invés da maldição, porque a partir deste livre arbítrio (direito de livre escolha) dado ao homem, tudo é uma questão de decisão.

Temos o poder de mudar todas as coisas na vida, com base na promessa de Deus e a partir da escolha que fazemos.
Quando ouvimos a voz de Deus nos revelando que há um caminho de
vida, de perdão, de amor, de salvação que é Jesus, (“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”) então permanecer no pecado, na dor, na angústia e nos caminhos de morte é uma questão de decisão pessoal.

Se você me disser eu não conhecia, a bíblia diz que Deus fez o homem munido de razão, racional, para que pudesse exercer o direito de escolher a partir da busca do conhecer. Rom. 12. 2 -. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente..
Deus declara que a escolha de amá-Lo e obedecê-lo, conduz à vida, à bênção e que virar as costas para Ele, não renunciando ao pecado conduz à maldição e à morte.

A escolha sugerida por Deus (vs. 19) é que recebamos Seu perdão e a Sua vida.
A melhor escolha que alguém pode fazer, é o caminho da obediência aos mandamentos de Deus, pois eles não são penosos, ou difíceis de cumprir, mas são portas abertas para o êxito e a garantia da vida eterna. (Quem cumpre a Palavra de Deus tem sucesso na terra e no céu).

E escolha por viver na presença de Deus, sendo um ser espiritual nos conduz a outras escolhas e decisões.
Muitas pessoas estão vivendo infelizes, por não terem consciência de que algumas decisões que tomarem poderá mudar sua vida.

Por exemplo, assim como viver sob a bênção de Deus é fruto de uma decisão amar qualquer pessoa também é. Se decido amar, Deus me capacita a amar até meus inimigos.
Se eu decido perdoar (o que é uma ordenança de Deus) então Deus remove do meu coração toda amargura.

Quando decido amar minha esposa, meus filhos, então Deus derrama este amor que restaura e aperfeiçoa minha família.

Se eu decidir ser próspero, então Deus me conduzirá pelo caminho da prosperidade e coisas sobrenaturais, bênçãos inesperadas me farão prosperar.
Se eu decido cumprir a vontade de Deus, então Deus me concederá unção, para ganhar vidas, fazer discípulos e ser um multiplicador, um homem/mulher de êxito.

Para cada decisão nossa, há um respaldo, uma unção de Deus para que nos realizemos naquilo que decidimos ser ou fazer, porém se eu não decidir, nada acontece.
Deus quer nos abençoar através de um relacionamento com Ele, mas precisamos querer e decidir:

Conclusão

Decida hoje: Fazer uma aliança com Deus, perdoar seus inimigos (aqueles que o feriram).
Decida hoje amar sua esposa, seus filhos, seu pai, sua mãe.
Decida hoje servir a Deus, ser obediente à Sua Palavra;

Caminhar firmemente em direção aos projetos Dele para você;
Trilhar os passos de Jesus, indo ao monte, sendo o melhor aluno da Escola biblica, sendo um obreiro ativo, fazendo visitas aos necessitados.
CREIA! Em todas estas coisas Deus te capacitará e te abençoará!
Decida escolher hoje o caminho da vitória e da vida que é viver com Jesus Cristo em seu coração!
Amamos e abençoamos vocês com a vida de DEUS!

Fonte: Aps. Fábio e Claudia Abbud
15/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares