Assim diz o Senhor:

A ti, pois, ó filho do homem, eu te constituí por Atalaia sobre a casa de Israel;
portanto ouve da minha boca a palavra, e da minha parte dá-lhes aviso.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

13 Razões porque Jesus Morreu

ME deparei com uma série da NETFLIX que fala de treze razões porque uma jovem se suicidou, em uma pregação, o pastor Richarde Guerra (Lagoinha Sede) baseado nesta serie falou sobre:

“13 Razões porque Jesus Morreu”

 

São elas:

1 - para nos religar a Deus (João 14.6), Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


2 - para que tivéssemos acesso a verdade (João 8.32), e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.


3 - para nos curar (Mateus 8.17), para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças

4 -  para nos libertar (Gálatas 5.1), Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.

5 - para recebermos a unção do Espírito Santo (João 14.16), E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre


6 - para acabar com nosso medo (1 João 4.14-18), E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo.
15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em
Deus.
16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem
permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.
17 Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança;
porque, qual ele é, somos também nós neste mundo.
18 No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve
castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor


7 - para nos trazer esperança (Romanos 5.1-2),  Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,  por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.


8 - para que tivéssemos acesso ao perdão de nossos pecados (Isaías 53.4-6), Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.



9 -  para que fôssemos prósperos (2 Coríntios 9.7-12), Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria. 
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre,
em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra; conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre. 

Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça, enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus. 
Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus


10- para que nos tornássemos evangelistas (Mateus 28.18-19),  E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo


11 - para nos dar novo ânimo (Mateus 11.29-30), Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.


12 - para que tornássemos sonhos em realidade (Hebreus 10.36-38), Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.


13 - para que tivéssemos a vida eterna (João 10.10). O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância


A maior das razões pelas quais Jesus morreu foi para te dar a vida eterna. Ele venceu a morte, Ele ressuscitou!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares