Assim diz o Senhor:

A ti, pois, ó filho do homem, eu te constituí por Atalaia sobre a casa de Israel;
portanto ouve da minha boca a palavra, e da minha parte dá-lhes aviso.

segunda-feira, 17 de junho de 2019

4 sinais do desvio

🔥 *4 Sinais de Que Você Esta se Desviando de Deus*

📖 Dizendo: Não, antes iremos à terra do Egito, onde não veremos guerra, nem ouviremos som de trombeta, nem teremos fome de pão, e ali ficaremos, (Jeremias 42:14)

📌 *O quão fraco você esta?* Muitas vezes nossa fraqueza não tem nada a ver com o calor da batalha, a dificuldade das lutas, nem com a falta de bíblia, jejum e oração; Mas sim com o intento do nosso coração (Lc 6:45).

👉 Vemos isso muito bem no povo de Judá, que pediu ao profeta Jeremias para orar por eles, a fim de que Deus lhes mostrasse um caminho para seguir (Jr 42:1-3). Jerusalém estava devastada, sobraram poucas pessoas, e estes queriam uma direção.

☝ *O profeta lhes trouxe uma direção, a qual eles não aceitaram,* porque não era aquilo que eles queriam ouvir, tanto que chamaram o profeta de mentiroso (Jr 43:2).

Pediram direção a Deus, e rejeitaram essa direção porque seu coração já estava inclinado para o Egito. 🤦‍♂ E o que eles queriam, é que Deus concordasse com eles.

📌 *Por ser misericordioso,* Deus explicou qual seria o melhor caminho, que era ficar em Jerusalém e se submeter a Nabucodonosor e nada lhes aconteceria (Jr 42:10-12).

📌 Porém, *por ser justo,* Deus mostrou que já sabia qual caminho eles seguiriam, (Jr 42:21:22) e explicou qual a consequência desse caminho, a morte.

📌 E ainda *por ser onisciente,* Deus lhes declarou qual era o desejo do seu coração, o que eles iriam fazer era isto: 📖 Não, antes iremos à terra do *Egito,* onde não veremos *guerra,* nem ouviremos *som de trombeta,* nem teremos *fome de pão,* e ali ficaremos, (Jr 42:14)

👀 *Ora, nessas palavras vemos os 4 desejos deste povo pecador.*
Percebemos 4 coisas para as quais seu coração esta inclinado. 👉 E são elas, que anunciam o completo desvio de Deus.

▪ *1° Eles querem ir para o Egito, que significa o mundo!*

👉 Deus tirou Israel do Egito, mas agora eles querem voltar. Quando o mundo te parecer atraente, isto é sinal de que você se desviando de Deus. A vontade de ir para o Egito é sinal de desvio, mas também é sinal de que ainda não se converteu de verdade.

▪ *2° Eles não querem ver guerra, significa que querem ser amigos do mundo (Tg 4:4).*

👉 Para ser amigo de Deus, é preciso estar em guerra constante contra o mundo, e a batalha é travada, a guerra é grande! Pois lutamos contra seres espirituais (Ef 6:12) e lutamos contra o pecado que se espalha ao nosso redor.

Quando você não quer mais lutar, quando não quer mais evitar o pecado, quando não quer mais enfrentar o inimigo invisível, nem esta preocupado com os planos malignos de satanás, isto é um forte sinal de que você esta se desviando de Deus.

▪ *3° Eles não querem ouvir som de trombeta, que significa o peso na consciência de todo cristão que o inclina para buscar a Deus, sabendo que a trombeta pode tocar a qualquer momento.*

👉 Quando você cansou de viver em alerta. Quando esperar pelo som da trombeta se tornar um fardo para você.
👉 Quando a volta de Cristo não fizer mais sentido, quando parecer que ele nunca vai voltar, é um forte sinal de desvio de Deus, mas também é sinal de que você esfriou na fé.

▪ *4° Eles não querem ter fome de pão, que significa os desejos da carne.*

👉 Quando você não quiser mais evitar os desejos da carne, quando você se cansar de jejum e começar a pensar que usufruir dos desejos da carne é curtir a vida, isto é um forte sinal de que esta se desviando de Deus.

📌 Porém, estes 4 sinais no povo de Judá, *não o impediu de buscar o profeta para consultar ao Senhor.* (Jr 42:3). 👉 Assim como você não esta impedido de buscar ao Senhor, levante-se e invoca o nome Santo do nosso Deus.

Estes 4 sinais no povo de Judá, *não o impediram de escutar as palavras do profeta Jeremias,* que é a palavra de Deus.
👉 *Assim como você não esta impedido* de pegar sua bíblia para ler, não esta impedido de ir a igreja ouvir a palavra, não esta impedido de assistir uma pregação no youtube. Você só não faz essas coisas, se não quiser mesmo.

Pois se você estiver com 1 desses 4 sinais em sua vida, *então não confie no seu coração!* Mas confie em Deus e sua palavra! Confie em seu coração somente após receber um novo coração de Deus. (Sl 51:10).

✅ Judá acertou ao buscar ouvir Deus pelo profeta Jeremias,
✅ Acertou também em deixar Jeremias falar.
❌ Porém errou ao crer em seu próprio coração e não crer nas palavras de Deus.

Por isso diz a bíblia: 📖 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jr 17:9).

🙏 Ainda dá tempo de voltar, de se fortalecer, de andar no Espírito, e não se sentir mais derrotado pelo pecado. Busque a Deus, ouça sua palavra e pratique.

O Senhor é Fiel.

*Pregador Manasses*
https://clubedepregadores.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares